quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Confusão no aeroporto de Sinop vira piada na internet

Uma confusão registrada por um cinegrafista amador no último dia 19 de julho no aeroporto de Sinop virou “piada” em uma postagem pelas redes sociais. O usuário “Fred Mesquita”, de Jaboatão dos Guararapes-PE, mantem uma página no facebook destinada a postar noticias voltadas principalmente à aviação, e a situação verificada no aeroporto de Sinop ganhou o sugestivo nome de “Circo aéreo de Sinop”.


Em 1:20m de postagem, usando o recurso de câmera em alta velocidade, com um fundo musical de filmes de comédia, o usuário relata a situação: “3 tráfegos e uma turma do barulho aprontando altas confusões na sua telinha”, brinca. Na filmagem da pra ver, em solo, um avião Embraer 190 da empresa Azul. Em seguida é mostrado outro Embraer 190, chamado “Canarinho-brasileiríssimo”, que pousa na pista. Antes do avião que está em processo de pouso completar a sua manobra, o avião que já estava em solo taxia em direção à pista para tentar decolar, só que “encontra” no meio do caminho a outra aeronave, sendo obrigada a retornar à sua posição de origem.
Enquanto isso, um avião ATR 72-500, da Passaredo, chega para também iniciar procedimento de pouso, mas se obriga a arremeter para esperar até que os aviões de terra “decidam” o que fazer. Um grupo de balizadores em terra corre de um lado para o outro aparentemente confusos com o que está acontecendo. Num determinado momento a imagem filma o ATR fazendo círculos sobre o aeroporto aguardando ordem para descer. Nisso aparece mais uma aeronave, desta vez um helicóptero, que também atrai a atenção do cinegrafista. Uma verdadeira confusão, que foi postada no youtube e também no facebook.
O usuário do Facebook “MarciusJulio”fez uma crítica ao aeroporto de Sinop, dizendo que, “o pátio de Sinop não comporta dois 190 + um ATR juntos nem a pau. Pelo que pude observar, um 190 tentou liberar o espaço para o outro, mas não deu certo fazer isso. Esses são os belos aeroportos que tempos pelo interior do MT (e olha que Sinop é um dos melhorzinhos). É o Governo fazendo estádios espaçosos e deixando a gente se apertar pelos pátios (com direito a musiquinha)”, relatou.
Outro usuário, “Marcelo Percario”, conversa com o autor da postagem, Fred e diz que o que houve foi falta de coordenação, “se fosse com aviões da executiva diriam olha lá os PT PP PR fazendo m#@#da ainda bem que foram os galáticos! Já operamos em Sinop com mal tempo, teto baixo e tudo coordenado, um ajudando o outro! Ajuste no solo é tanto quem vinha pra pouso prioridade no solo aguardava!!!”, avisa.
O vídeo original, postado no Youtube pelo usuário Eduardo Junior Boian, tem 7:38 segundos de duração e mostra com clareza a confusão que foi relatada em tom de humor no facebook.


Fonte: http://www.nativanews.com.br/index.php/destaques-da-cidade/item/4535-confus%C3%A3o-no-aeroporto-de-sinop-vira-piada-na-internet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário