A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, foi certificada e recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar no Aeroporto Internacional de São Paulo - GRU Airport sob a Categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais restritas. Com essa liberação, a companhia torna-se a primeira e única do país a poder operar voos domésticos em Guarulhos mesmo em momentos de visibilidade reduzida.
“Essa certificação reduzirá a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo. O reflexo será positivo na experiência de viagem de nossos clientes e nos índices de eficiência, regularidade e pontualidade da companhia, que já são excelentes”, afirmou Norberto Raniero, Diretor de Operações de Voo da Avianca Brasil.
Até 2015, o GRU Airport operava com o ILS-Categoria II, que permitia pousos com visibilidade horizontal de até 400 metros. A partir da homologação aeroportuária – em Junho do ano passado, com a versão Categoria III-A, as aeronaves tiveram a possibilidade de pousar com visibilidade de até 200 metros e sem teto (zero metro), contanto que as companhias tenham suas aeronaves e tripulações capacitadas e homologadas, o que será possível a partir de agora em voos domésticos com a Avianca Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário