quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Presidente do Museu da TAM quer modernização para reabertura em SP

Empresa anunciou a suspensão das atividades do museu em São Carlos.
João Amaro espera modernizar e transferir a estrutura em até cinco anos.



 

O presidente do museu da TAM, João Amaro, divulgou uma carta nesta terça-feira (2) afirmando que a suspensão das atividades é temporária e espera modernizar e transferir a estrutura para São Paulo em até cinco anos. Na segunda (1º), a assessoria de imprensa informou que o momento de crise financeira pelo qual o país passa dificulta manter o espaço com 90 aeronaves, em São Carlos (SP). Funcionários foram demitidos, mas o número não foi divulgado.
Quis o destino que uma conjuntura de receita em queda e custos em alta em todo o setor aéreo precipitasse a suspensão das atividades do museu e a discussão estratégica sobre sua modernização e sua mudança de local"
João Amaro, presidente do Museu da TAM
Segundo Amaro, o plano de reestruturação do museu vai se abrir para novos patrocinadores, inclusive outras companhias aéreas. Amaro disse ainda que o museu não conseguiu mais captar recursos de renúncia fiscal do governo federal, pela Lei Rouanet.
“O recesso do museu já estava anteriormente previsto, tendo em vista os nossos planos de mudança estrutural. Quis o destino que uma conjuntura de receita em queda e custos em alta em todo o setor aéreo precipitasse a suspensão das atividades do museu e a discussão estratégica sobre sua modernização e sua mudança de local”, afirmou na carta.
Renovação
Ele também falou sobre a necessidade de renovação do museu. “Já há tempo, contudo, achava que seria necessária a repaginação de todo o projeto, incluindo a parte arquitetônica, uma atualização tecnológica que permitiria instalar modernos simuladores de voo, a maior integração com a internet tendo em vista a importância da democratização do museu através da rede e uma definição das fontes de custeio”, disse em outro trecho.
Acervo do Museu TAM em São Carlos conta com 90 aeronaves (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Acervo do Museu TAM em São Carlos conta com 90
aeronaves (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
A transferência, segundo ele, “é um grande desafio, um trabalho enorme e dispendioso, uma operação de logística gigantesca prevista para até cinco anos. Nesse ínterim, o museu ficará fechado com suas aeronaves protegidas, e seus motores inibidos no mesmo local onde se encontram. Reabriremos o museu na grande São Paulo, que é a cidade da sua verdadeira vocação”.
O presidente falou sobre os funcionários e sobre a intenção de recontratá-los. O G1questionou a assessoria sobre o número de demitidos, mas não obteve retorno. “Tenho certeza que brevemente estaremos convocando-os a retornarem às suas antigas funções”, escreveu.
fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/02/presidente-do-museu-da-tam-quer-modernizacao-para-reabertura-em-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário